Flexoguard Manta Asfáltica Poliéster Tipo II

3,0 e 4,0mm

FLEXOGUARD MANTA ASFÁLTICA TIPO II é uma manta asfáltica pré-fabricada elaborada com asfalto Tipo A, modificado com polímeros, normatizada, produzida de acordo com a NBR 9952: 2014 – ABNT e estruturada com não tecido de poliéster, sendo fornecida nas espessuras de 3,0 mm e 4,0 mm. Adere em uma ampla gama de materiais porosos e não porosos, como concreto, argamassas de regularização, chapas de fibrocimento e chapas metálicas planas.

Aplicação

FLEXOGUARD MANTA ASFÁLTICA 3mm TIPO II é recomendada para áreas de pequena a média dimensão, com uso de proteção mecânica, como:

• Banheiros, cozinhas, varandas e demais áreas frias;
• Floreiras;
• Muros de arrimo;
• Baldrames;
• Lajes.

FLEXOGUARD MANTA ASFÁLTICA 4mm TIPO II é recomendada para áreas de pequena a média dimensão, com uso de proteção mecânica, como:
Banheiros, cozinhas, varandas e demais áreas frias;
• Lajes de Estacionamento;
• Floreiras;
• Calhas;
• Muros de arrimo;
• Baldrames;
• Lajes em geral;
• Calhas em concreto;
• Áreas técnicas e barriletes.

Iniciar a aplicação da FLEXOGUARD MANTA ASFÁLTICA POLIÉSTER TIPO II pelos coletores, tubulações passantes, e outras interferências, executando os arremates.
Após a aplicação nos coletores, tubulações e outras interferências, posicionar e alinhar os rolos de manta asfáltica no sentido oposto ao fluxo de água na área de aplicação a partir da parte mais baixa (coletores) para as partes mais altas, de forma que as emendas das mantas obedeçam ao sentido do fluxo da água.
Com o auxílio do maçarico, executar a colagem da manta asfáltica, aquecendo o lado inferior da manta e, ao mesmo tempo, a superfície imprimada, pressionando-a do centro para as bordas a fim de evitar a formação de bolhas de ar. As emendas devem ter sobreposição mínima de 10 cm e receber biselamento com a ponta da colher aquecida, para garantir a perfeita vedação do sistema.
A colagem da manta no rodapé deve ser executada na altura de 30 cm com relação à regularização do piso e embutida no rebaixo deixado previamente. A sobreposição da manta aplicada na vertical deve ser no mínimo de 10 cm sobre a manta aplicada no piso.

Caracteristicas

Restrições

Limitações: Não aplicar Flexoguard Manta Asfáltica Tipo II, sobre bases úmidas ou molhadas, contaminadas ou frágeis com
desagregação e/ou desprendimento de pó.

Instruções de Uso

Preparação da base
O concreto deve estar limpo, íntegro, seco e sem impregnação de desmoldantes, agentes de cura, ou qualquer outro material que prejudique a aderência da manta. Caso haja falhas ou fissuras no concreto, tratar e corrigí-las antes da aplicação com adesivo FLEXOBOND EPMF. Certificar-se também da correta localização e fixação dos coletores e tubulações.
No piso, executar regularização com argamassa desempenada e não queimada no traço 1:4 (cimento: areia média) prevendo caimento mínimo de 1,0% em direção aos coletores de água. Recomenda-se deixar um rebaixo de 1 cm de profundidade com dimensões de 40 cm x 40 cm ao redor dos coletores de água.

No rodapé, executar regularização com argamassa no traço 1:4 (cimento: areia média) arredondando os cantos com raio mínimo de 5 cm. Recomenda- se deixar uma área com altura mínima de 30 cm com relação à regularização do piso e 3,0 cm de profundidade para encaixe da manta.
Para aumentar a aderência entre concreto e argamassa de regularização, aplicar chapisco no traço 1:4 (cimento: areia média) aditivado com adesivo para chapisco e ponte de aderência FLEXOBOND PVA, na diluição 1:2 (FLEXOBOND PVA : água). Fazer cura úmida da argamassa de regularização, com aspersão de água limpa por 03 dias para posterior aplicação do primer.
Para instalação da FLEXOGUARD MANTA ASFÁLTICA POLIÉSTER TIPO II, aplicar previamente, uma camada de PRIMER ASFÁLTICO FLEXOGUARD PRIMER W, aguardar a secagem por no mínimo 4,0 horas e instalar FLEXOGUARD MANTA ASFÁLTICA POLIÉSTER TIPO II, utilizando maçarico com chama de GLP ou com asfalto poli condensado a quente, respeitando o consumo recomendado por m² e o tempo de secagem.

Cuidado e Manuseio

Evitar impactos fortes e agudos na manta, bem como contato com superfícies afiadas ou pontiagudas. Esse procedimento evitará danos indesejáveis ao produto, como amassamento de bordas, perfurações, danos à massa asfáltica.
Observar as normas de segurança vigentes e usar EPIs adequados, como luvas e óculos de segurança. Não ingerir alimentos ou bebidas durante o manuseio desse produto.

Manter fora do alcance de crianças.
Evitar o contato com a pele e com os olhos. Use óculos de segurança.
Em caso de contato com os olhos, enxaguar imediatamente com água e procurar orientação médica.
Elimine os resíduos do produto como resíduos não perigosos, segundo a legislação local.
Recipientes vazios, limpos, devem ser levados para pontos de coleta de embalagens.
Informações de segurança detalhadas estão disponíveis na ficha de segurança (FISPQ).

Embalagem

Dimensões: Rolo com 10 metros de comprimento
Largura 1,0 metro
Largura útil: 0,90 m por rolo (Considerados 10 cm de trespasse)
Espessuras: 3,0 mm e 4,0 mm